Arlington levará as corridas da IndyCar para o distrito de entretenimento em 2026

por Keranews

Por James Hartley

Arlington planeja trazer outro grande evento esportivo para a cidade, lançando o Grande Prêmio de Arlington da IndyCar em março de 2026.

A corrida, que levará os pilotos por uma pista fechada de 4,4 quilômetros passando pelo AT&T Stadium e pelo Globe Life Field, é resultado de uma parceria entre o Dallas Cowboys, o Texas Rangers e a Penske Entertainment, de acordo com um comunicado à imprensa.

Trey Yelverton, administrador municipal de Arlington, disse ao KERA News que a corrida está projetada para arrecadar US$ 45 milhões em benefícios econômicos para a cidade.

Yelverton disse que o impacto do distrito de entretenimento para os moradores de Arlington foi o reinvestimento da receita tributária na segurança pública, estradas, manutenção e serviços da cidade. A renda da corrida da IndyCar será usada da mesma forma.

O impacto da corrida em si será limitado, disse Yelverton. A cidade espera que menos pessoas compareçam às corridas do que a um jogo do Rangers ou do Cowboys, e os fechamentos de estradas serão amplamente limitados ao distrito de entretenimento.

O percurso, revelado em um evento para a mídia na terça-feira em um vídeo animado chamativo, verá carros correndo em curvas e curvas nas ruas do distrito de entretenimento.

Chuck Morgan, a voz dos Rangers no estádio e vice-presidente executivo do clube de beisebol, disse que os veículos atingirão velocidades superiores a 180 mph, e os sons de seus motores farão tremer as janelas do chão ao teto do Globe Life Field.

Os moradores do distrito de entretenimento, onde novos apartamentos estão sendo construídos atualmente, devem saber que a pista só estará em uso durante o dia, disse Yelverton. Haverá eventos após o anoitecer durante o evento de corrida de três dias, mas não haverá motores da IndyCar roncando e acelerando enquanto a maioria dos moradores tenta dormir.

Ele disse que projetos econômicos mais específicos estarão disponíveis à medida que mais pesquisas forem conduzidas e planos forem consolidados.

Yelverton não prevê nenhuma mudança nas ofertas de transporte público de Arlington — atualmente limitadas à Via, um serviço público-privado de compartilhamento sob demanda que atende a cidade inteira — por causa do evento. O impacto no trânsito deve ser menor do que o criado pelos jogos do Rangers e do Cowboys, apesar da expectativa de que os fãs do Grand Prix venham de todo o país para testemunhar a corrida.

A corrida fará parte da NTT IndyCar Series, que se autointitula como a “principal competição de corrida de monopostos” da América do Norte, de acordo com o comunicado.

O Grande Prêmio da NTT IndyCar, que recebe a Indy 500 todos os anos, teve 17 paradas este ano, com todas as cidades-sede, exceto uma, sendo nos EUA.

Outras corridas de 2024 foram realizadas em cidades como Nashville, Tennessee, Portland, Oregon e Toronto, Canadá.

Esta história foi atualizada com comentários do gerente da cidade de Arlington, Trey Yelverton, e do vice-presidente executivo do Texas Rangers, Chuck Morgan.

Fonte: Keranews

You may also like