Andretti pronto para ‘recuar’ em nova função de consultor da equipe

por Indycar

Por Paul Kelly

Michael Andretti publicou uma carta aberta aos fãs de corrida em 7 de outubro, na qual explicou por que tomou a surpreendente decisão recente de abrir mão do controle diário de sua organização de corrida Andretti Global.

Dan Towriss, parceiro da Andretti na organização de corrida e CEO e presidente do Group 1001, está assumindo a liderança diária da equipe. O Group 1001 é a empresa controladora dos parceiros da Andretti, Gainbridge e Delaware Life.

Andretti liderou a equipe desde sua criação no início dos anos 2000. Os pilotos da Andretti Global venceram quatro campeonatos da INDYCAR SERIES e cinco Indianápolis 500. A equipe também participa do INDY NXT by Firestone, do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, da FIA Formula E, da FIA Extreme E e de outras séries.

Como filho do lendário piloto Mario Andretti, Michael Andretti disse na carta que estava destinado a correr, com toda a sua vida dedicada à pilotagem e depois à gestão da equipe.

“Desde muito cedo, eu não conhecia nada diferente da vida na pista rápida”, escreveu o campeão da INDYCAR SERIES de 1991, Michael Andretti. “Ser um ‘filho de’ – mesmo que orgulhoso – veio com uma barra alta e, uma vez que eu pisei no acelerador, eu nunca olhei para trás. Eu parei por nada para encontrar o sucesso. Eu dirigi pela paixão e amor pelo esporte, mas eu venci pelo medo de perder. O sonho de infância do meu pai se tornou meu destino e juntos, nós construímos um legado e um negócio familiar.”

Mas esse ritmo alucinante cobrou seu preço de Andretti, 62, que decidiu “passar o bastão” para seu amigo e parceiro de negócios Towriss e atuar como consultor da equipe.

Andretti também citou seu desejo de passar mais tempo com sua família, incluindo seus filhos gêmeos de 10 anos. Ele também disse que está abraçando seu novo papel como avô, já que seu filho, Marco, e sua parceira Billie Jo Powers deram as boas-vindas a uma menina, Miura, em 17 de setembro.

“Então, isso não é um adeus”, escreveu Andretti. “É apenas o virar da página.”

Fonte: Indycar

You may also like