Andretti Global faz manchetes durante toda a temporada

por Indycar

A Andretti Global ganhou várias manchetes importantes em 2024.

Da busca por um programa de Fórmula 1 até Colton Herta terminando em segundo na classificação da NTT INDYCAR SERIES e Michael Andretti assumindo um papel reduzido na organização sediada em Indianápolis que ele fundou há duas décadas, houve muitas histórias a serem seguidas.

Segundo Curt Cavin, Herta venceu um par de corridas da NTT INDYCAR SERIES na segunda metade da temporada, enquanto ele avançava para ganhar seu primeiro campeonato da série. Herta conquistou o Ontario Honda Dealers Indy Toronto em julho – uma corrida de rua – e então marcou sua primeira vitória em pista oval no Big Machine Music City Grand Prix de encerramento da temporada em Nashville Superspeedway em setembro. A posição de Herta no final da temporada ficou atrás apenas de Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, e a separação foi de 31 pontos.

Assim como Herta, seu companheiro de equipe Kyle Kirkwood também terminou em sua melhor posição na classificação – ele ficou em sétimo no final da temporada – e os dois pilotos se uniram para ganhar quatro prêmios NTT P1 em sessões de qualificação.

No INDY NXT by Firestone, Louis Foster entregou um campeonato da série com oito vitórias em 14 corridas, e a companheira de equipe Jamie Chadwick venceu sua primeira corrida da série partindo da pole (em Road America). Chadwick se tornou a primeira vencedora feminina da série desde 2010 e apenas a terceira no geral.

No final do ano, a busca da organização por um programa de F1 tirou “Andretti” do nome e se tornou “Cadillac F1 Racing”. Dan Towriss se tornou o executivo-chefe enquanto Michael Andretti, que está em quinto lugar em vitórias na carreira da INDYCAR SERIES, escreveu uma surpreendente carta aberta aos fãs distribuída pelas contas de mídia social da equipe. A seguir, um trecho descrevendo por que ele decidiu recuar:

“Ao tomar essa decisão por mim, minha família e este time, sei que isso é um choque para muitos, especialmente vocês, os fãs, minha família estendida. Para muitos de vocês, vocês me viram crescer, ou cresceram ao meu lado, e não importa quais movimentos fizemos como um time, vocês ficaram ao nosso lado em cada momento. Não me passou despercebido que as gerações de fãs da Andretti são as melhores no ramo. Estou honrado em ser considerado um favorito dos fãs, um modelo e um amigo. E agradeço a vocês por uma vida inteira de apoio e, em alguns casos, sua honestidade brutal.

“Mas eu não vou embora – estarei servindo como consultor da equipe e estarei disponível para ajudar onde puder. Embora você possa me ver menos nas pistas de corrida, saiba que minha paixão pelo esporte e meu apoio à nossa equipe e seu pessoal permanecerão inabaláveis.”

Será fascinante como a organização se apresentará nos próximos meses e anos. A Andretti Global segue para a próxima temporada com seu programa NTT INDYCAR SERIES de três pilotos retornando Herta, Kirkwood e a Indianápolis 500 de 2022 apresentada pelo vencedor de Gainbridge, Marcus Ericsson, e o lado da organização na F1 está a caminho de uma estreia em 2026.

Fonte: Indycar

You may also like