Por Joel Feder
A linha Ford F-150 2024 chegou com uma atualização que classificamos como suave, mas significativa. A nova porta traseira ganhou uma opção para uma porta embutida, e o interior ganhou alguns materiais internos mais agradáveis.
Por trás de tudo isso, a verdadeira novidade foi o novo e refinado sistema de transmissão híbrido.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.675.2_en.html#goog_1237985607361,1 milVisão geral do Genesis G80
Ford F-150 Híbrido 2024
Coloquei o trem de força do caminhão híbrido à prova, enfiando meu pai e alguns amigos em um modelo híbrido Platinum com revestimento de couro e fui para o Canadá para pescar. Mas primeiro levei as crianças por toda a cidade para suas várias atividades.
Ao longo de tudo isso, descobri que o veículo mais vendido da América agora tem um trem de força híbrido que é um operador suave, trazendo economias de combustível no mundo real. Também é um gerador de rolamento para inicializar.
Ford F-150 Híbrido 2024
Ford F-150 Hybrid acalma os calafrios
A versão híbrida da F-150 estreou em 2021 com um V-6 biturbo de 3,5 litros, produzindo 400 cv e 510 lb-ft de torque por si só. Isso foi combinado com uma bateria de íons de lítio de 1,5 kWh que alimentava um motor elétrico de 35 kW (47 cv) imprensado na transmissão automática de 10 velocidades. A saída total atingiu 430 cv e 570 lb-ft de torque . Essas classificações de potência não mudaram, e ainda está entre as picapes leves de tamanho normal mais potentes que o dinheiro pode comprar, sem olhar para um emblema Raptor ou RHO.
Embora o trem de força tivesse bastante potência que vinha instantaneamente com o torque do motor elétrico preenchendo a lacuna enquanto os turbos giravam, não era suave como manteiga. A transferência de potência do motor elétrico junto com as mudanças 1-2 e 2-3 eram bruscas o suficiente para sacudir a transmissão.
A Ford consertou os tremores e cobriu a aspereza em parte com uma nova calibração de software do trem de força para o sistema híbrido. A Ford também simplificou o trem de força eliminando o segundo motor de partida que havia sido integrado à transmissão por correia acessória. A porta-voz da Ford, Dawn McKenzie, disse ao Green Car Reports que a nova calibração do trem de força permite que o motor híbrido gire o motor por meio da transmissão. O resultado são transferências de potência suaves junto com mudanças de 1-2 e 2-3 que eram quase imperceptíveis no caminhão de teste híbrido F-150 Platinum de US$ 87.625, mesmo quando a transmissão e o trem de força estavam frios.
Infelizmente, devido às mudanças de hardware que vão além do software, McKenzie disse à GCR que os F-150 Hybrids 2021-2023 não receberão a nova calibração. Essas caminhonetes estão presas com as transferências de potência mais bruscas e as mudanças 1-2 e 2-3.
Ford F-150 Híbrido 2024
Ford F-150 atinge principalmente as classificações de economia de combustível da EPA
O F-150 Hybrid de hoje registra 22 mpg na cidade, 24 na rodovia, 23 combinados . Dependendo de como você dirige, você pode realmente ver esse tipo de eficiência. Na cidade, ao longo de 76 milhas de direção suburbana mista, o caminhão reivindicou uma média de 18,4 mpg. Na rodovia com quatro adultos e uma caçamba quase transbordando com equipamentos de pesca, o caminhão mostrou uma média de 20,4 mpg ao longo de 686 milhas, indo a mais de 70 mph. Mas a 65 mph com a mesma carga, o caminhão teve uma média de 24,4 mpg.
Há muita potência aqui, e se o motorista conseguir manter o pé fora dele e manter a velocidade em ou perto dos limites de velocidade, as classificações atuais de economia de combustível da EPA parecem estar ao alcance. Um V-8 de 5,0 litros nesta picape teria uma média de 15 km/h na cidade e 15 km/h na estrada, dando ao híbrido uma melhoria sólida de 3-5 mpg.
Ram ainda supera Ford em interior e qualidade de passeio
O trem de força melhorou, mas a Ford ainda não vai vencer a disputa pelo interior ou pela qualidade do passeio com a Ram 1500.
Por dentro, os materiais aprimorados ainda estão um passo atrás do que é encontrado em um Ram. O couro não é tão macio, os plásticos não são tão bem granulados, há menos pedaços de metal real e as alças de plástico nas colunas A que estão bem na sua frente não são revestidas de couro. Mas o painel de instrumentos digital de 12,0 polegadas da Ford é o melhor do segmento, com números grandes e dados fáceis de ler para o sistema do caminhão rapidamente. A interface da tela sensível ao toque de 12,0 polegadas também é uma das melhores, com a capacidade de dividir a tela facilmente, mesmo com o Apple CarPlay sem fio. Os menus são fáceis de navegar e é como usar um iPad.
A Ford diz que reajustou a suspensão adaptativa para um passeio mais confortável. Mas a Ram ainda é mais suave — muito. As molas de lâmina traseiras da Ford são configuradas para transportar uma tonelada de peso (em certas configurações, a F-150 pode rebocar até 13.500 libras) a ponto de a picape ficar com a extremidade dianteira mais baixa do que a traseira quando descarregada. Os amortecedores adaptativos emparelhados com molas de lâmina rígidas simplesmente não conseguem igualar o controle de passeio, ou conforto, das molas helicoidais traseiras da Ram.
Ford F-150 Híbrido 2024
BlueCruise continua em segundo lugar
Apesar de vários aprimoramentos que suavizaram as arestas no rastreamento em linha reta e no manuseio de curvas, o sistema de assistência ao motorista mãos-livres BlueCruise da Ford permanece solidamente em segundo lugar . O sistema está uma liga inteira atrás do sistema Super Cruise da GM.
Meu amigo, um engenheiro de sistemas, viajando na parte de trás do F-150 para o Canadá quase teve um ataque cardíaco enquanto o Star White Metallic F-150 lutava para seguir uma linha reta na estrada. Sua frequência cardíaca só acelerou quando o caminhão encontrou as bordas da nossa faixa várias vezes em curvas leves, e saltou completamente e devolveu o controle do caminhão para mim no meio da curva na I-94.
Isso antes de abordar a luta que o sistema de câmera infravermelha teve para ver meus olhos com meus óculos de sol polarizados — um problema que eu nunca experimentei antes em outros veículos BlueCruise. O sistema lutou tanto que exigiu que eu assumisse o controle do caminhão, embora eu já tivesse uma mão no volante.
Ford F-150 Híbrido 2024
O híbrido Ford F-150 mostra que o valor é relativo
O preço médio de transação de uma caminhonete é de cerca de US$ 66.000.
O Ford F-150 híbrido 2024 custa US$ 59.345 , o que não é barato, mas também é menor do que o custo médio de uma picape média de hoje. Isso é para um modelo XLT e a fonte de alimentação de bordo padrão de 2,4 kW, incluindo tomadas CA domésticas padrão na caçamba.
Minha caminhonete estava bem longe disso. Por US$ 87.625, conforme testado, meu testador Platinum tinha tudo, desde um head-up display colorido e interior revestido de couro até bancos dianteiros aquecidos, resfriados e massageadores, rodas de 22 polegadas e revestimentos para para-lamas. Mas, o mais importante, tinha o sistema de energia externo de 7,2 kW de maior potência, com quatro tomadas CA de 20 ampères e 120 volts na caçamba, junto com a tomada de 240 volts e 30 ampères.
Compre o caminhão, pegue um gerador. Ou simplesmente opte pelo sistema de 7,2 kW em um Lariat mais barato. De qualquer forma, é o aplicativo matador do F-150 Hybrid. No Lariat, essa saída mais alta custa apenas US$ 850 — menos do que o custo de um bom gerador.
Com software e hardware atualizados, a picape híbrida F-150 finalmente parece a picape que estava destinada a ser. Quem precisa de um gerador móvel que por acaso transporta quatro adultos e todos os seus equipamentos de pesca? A F-150 híbrida está pronta.
Fonte: Green Car Reports