Por Russell Atkins
Uma iniciativa conjunta entre o WEC, o Automobile Club de l’Ouest (ACO) e a líder global em logística DHL, o Sustainable Endurance Award celebra o compromisso com a mobilidade sustentável tanto no campeonato quanto em sua corrida principal, as 24 Horas de Le Mans.
Um júri composto por representantes esportivos e de RSC do WEC e da ACO avaliou as inscrições de todas as equipes inscritas na série em 2024, avaliando sua estratégia de impacto de carbono, as medidas que estão tomando para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e sua inovação em relação a projetos responsáveis que trazem benefícios sociais e/ou ambientais positivos.
A Alpine segue os passos da fabricante francesa Peugeot, com a Equipe Peugeot TotalEnergies como vencedora anterior do prêmio em 2023.
Philippe Sinault, diretor da equipe Alpine Endurance, disse:
“É um prazer e uma honra ter vencido o DHL Sustainable Endurance Award para a temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Trabalhamos duro continuamente para atingir e superar nossas metas de sustentabilidade, tanto como equipe de corrida quanto como fabricante, e ter isso reconhecido pela DHL, WEC e ACO é um privilégio.
“Esta recompensa é para toda a Alpine Endurance Team que trabalhou tão duro o ano todo, e eles merecem ser parabenizados. Estamos muito orgulhosos de liderar o campo do WEC com nossas conquistas de sustentabilidade, e esperamos mais em 2025.”
Arjan Sissing, chefe de marketing de marca do grupo DHL Group, acrescentou :
“A DHL é a orgulhosa Parceira Logística Global do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, realizando a competição em todo o mundo, e tem o prazer de apresentar o Prêmio DHL Sustainable Endurance deste ano à Alpine.
“Para a DHL, um dos principais desafios no futuro próximo será a transição para tecnologias renováveis no setor de energia e automobilidade, que inclui geração de energia renovável, veículos elétricos e baterias, bem como outros modos de direção, resultando em requisitos de logística em evolução e mais complexos. Estamos ansiosos para desenvolver mais projetos com a WEC e seus parceiros.”
Fonte: WEC News