
Dunne, da Irlanda, fez sua estreia em corridas de monopostos em 2021, competindo no Campeonato Espanhol de F4 e terminando em terceiro em sua primeira corrida. Depois de se mudar para a Fórmula 4, Alex continuou a entregar resultados impressionantes, tornando-se o Campeão Britânico de F4 de 2022, bem como o vice-campeão Italiano de F4.
A campanha de Dunne em 2023 o viu terminar em segundo no Campeonato GB3 com cinco vitórias e oito pódios ao longo da temporada. No mesmo ano, ele também fez sua estreia no Grande Prêmio de Macau, terminando em segundo na Corrida de Qualificação.
Desde então, além de se juntar ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, ele correu com a MP Motorsport no Campeonato de Fórmula 3 da FIA de 2024, conquistando dois pódios e mais sete top 10. O programa de corrida de Dunne para 2025, que ele disputará junto com suas funções na Fórmula E, será anunciado no devido tempo.
A sessão de treinos livres para novatos no E-Prix de Jeddah será a primeira oportunidade de Dunne de pilotar um carro de corrida GEN3 Evo.
“Estou ansioso para ter minha primeira chance de pilotar o GEN3 Evo para a NEOM McLaren Formula E Team na semana que vem em Jeddah”, disse Dunne, piloto reserva e de desenvolvimento na NEOM McLaren. “Ter essa oportunidade por meio do programa McLaren Driver Development é incrível, e sou muito grato à equipe por confiar em mim.
“Tenho trabalhado duro no simulador e com a equipe para me preparar para este teste e mal posso esperar para chegar a Jeddah.”
Ian James, chefe de equipe, NEOM McLaren Formula E Team e diretor administrativo, NEOM McLaren Electric Racing, acrescentou: “Estou muito satisfeito que Alex terá a chance de testar com a equipe na sessão de treinos livres para novatos da próxima semana. Como nosso piloto reserva e de desenvolvimento, Alex já vem desempenhando um papel fundamental na equipe e nos apoiando por meio de seu trabalho no simulador.
“Ao longo de sua carreira júnior, Alex demonstrou grande promessa, e sei que ele aproveitará ao máximo esta oportunidade.”
Fonte: Formula-E News