Adaptadores NACS gratuitos em breve permitirão acesso ao Supercharger para veículos elétricos Hyundai

por Green Car Reports

Na segunda-feira, a Hyundai forneceu mais informações sobre quando começará a fornecer adaptadores adequados para carregar seus veículos elétricos nos Tesla Superchargers — e quais veículos elétricos da Hyundai são elegíveis para um adaptador gratuito. 

Os motoristas poderão solicitar um adaptador de cortesia, com frete incluso, a partir do primeiro trimestre de 2025, disse a Hyundai, com “detalhes, instruções e termos e condições” ainda a serem revelados. 

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.679.0_en.html#goog_758569882452,2 milVisão geral do Toyota Corolla

Aqueles que possuírem ou alugarem um Hyundai EV até 31 de janeiro de 2025 — e atualmente tiverem o veículo — estarão qualificados para receber o adaptador NACS. 

Hyundai Ioniq 6 2023
Hyundai Ioniq 6 2023

Especialmente digno de nota é que a Hyundai não está escolhendo a elegibilidade; ela está essencialmente oferecendo aos motoristas de todos os seus EVs do mercado dos EUA o adaptador. Aqui está a lista de elegibilidade:

Hyundai Kona Electric (ano modelo 2018-2025)
Hyundai Ioniq Electric (ano modelo 2017-2022)
Hyundai Ioniq 5 (ano modelo 2022-2024)
Hyundai Ioniq 5 N (ano modelo 2025)
Hyundai Ioniq 6 (ano modelo 2023-2025)

A marca de luxo Genesis da Hyundai também está incluída no programa, com detalhes previstos para serem revelados no início de 2025. 

Está se moldando para ser bem diferente do primo corporativo da Hyundai, a Kia, que está oferecendo apenas um adaptador NACS para CCS apenas para os modelos EV6 e EV9 entregues após 4 de setembro de 2024 — apenas para o EV6 do ano modelo 2024 ou o EV9 dos anos modelo 2024 ou 2025. Ele está pulando completamente os compradores do Niro EV nisso e ainda não está claro o preço de varejo deles para compradores anteriores de modelos, incluindo o EV6. 

Hyundai Ioniq 5 2025

Hyundai Ioniq 5 2025

A dança do adaptador de carga rápida: NACS para CCS, CCS para NACS

Kia, Hyundai e Genesis também enfrentam um problema de adaptador na outra direção. A maior parte da linha Hyundai Ioniq 5 2025 recebe uma porta NACS nativa, e é o primeiro veículo de mercado de massa, não Tesla, a fazê-lo. A única exceção nessa linha é o Ioniq 5 N, que continua sendo construído na Coreia do Sul pelo menos neste ano modelo. E a Hyundai já confirmou que quando for lançado no final deste ano, o Hyundai Ioniq 9 2026 também terá uma porta NACS, não CCS. 

O Kia EV6 2025 , que é construído sobre os mesmos fundamentos E-GMP de 800 volts, também receberá um pacote de bateria maior para mais alcance, além de uma porta NACS nativa e montagem nos EUA. E o Genesis Electrified GV70 2026 feito no Alabama também recebe um aumento de alcance e porta NACS. 

Hyundai Ioniq 9 2026
Hyundai Ioniq 9 2026

Como a Hyundai deixou claro, no entanto, o Ioniq 5 e o Ioniq 9 carregarão mais lentamente com o NACS na rede Tesla Supercharger do que com seu adaptador CCS, que é necessário para aproveitar a taxa máxima do Ioniq 5 e paradas de carregamento rápido de 10-80% de 20 minutos. Isso não é por causa dos veículos, mas por causa da rede Supercharger, que finalmente deve receber gabinetes V4 atualizados em 2025, o que permitirá o carregamento de taxa total de EVs de 800 volts como o Cybertruck e estes da Hyundai. 

Então, por um tempo, todos nós podemos estar fazendo malabarismos com vários adaptadores, tudo para consolidar em um, eventualmente. 

You may also like