Por Staff Report
Vários competidores encontraram problemas no meio da corrida da NASCAR Cup Series de domingo, quando um acidente envolvendo vários carros ocorreu na Curva 4 do Michigan International Speedway.
O Chevrolet Hendrick Motorsports nº 5 de Kyle Larson se desgarrou na 116ª das 200 voltas programadas na FireKeepers Casino 400 de domingo. Sua derrapagem atingiu carros pilotados por Bubba Wallace, Chris Buescher, Joey Logano, Christopher Bell, Todd Gilliland e Chase Briscoe enquanto o pelotão se dispersava.
Logano, Larson, Bell e Gilliland ficaram de fora devido ao acidente e terminaram em 33º até o último lugar no grid de 36 carros, nessa ordem. O acidente também forçou o Estágio 2 a terminar sob bandeira amarela, e Kyle Busch foi o vencedor.
Larson saiu extraoficialmente da liderança de pontos da Cup Series, cedendo a primeira posição para o eventual vencedor Tyler Reddick.
“É, eu só errei”, disse Larson após uma verificação no centro de atendimento do infield. “Você tenta fazer o máximo que pode nas reinicializações. Eu só estava tentando me afunilar na pista de corrida. Eu não queria ficar preso no último três de largura. Acabei ficando em um ponto aerodinâmico estranho e perdi. É uma pena. Cometi um erro e nos custou muitos pontos hoje.”
A confusão abalou o cenário provisório dos Playoffs da Cup Series, mas Buescher teve a melhor performance entre os que estavam na bolha da pós-temporada. Ele voltou para terminar em sexto e tem uma vantagem de 16 pontos sobre a linha de eliminação. Ross Chastain, que perdeu uma volta e terminou em 25º, está apenas uma posição acima de Wallace, que terminou em 26º e está classificado como o primeiro piloto a sair.
“As coisas acontecem na frente, mas para mim, eu sinto que se você vir um acidente, comece a desconfiar”, disse Buescher, que parou quando uma bandeira amarela forçou a prorrogação, então se recuperou para um top 10 final. “Parece que muitas pessoas não fazem isso agora. É apenas um caos quando essas bandeiras amarelas aparecem. Isso aconteceu um pouco mais rápido do que eu realmente percebi, mas ainda é frustrante estar envolvido nisso e tirar o ritmo que tínhamos neste Mustang. Foi tão bom. Eu me diverti muito na primeira metade desta corrida entre ontem e hoje e esta é uma recuperação incrível no final das contas no dia.”
Após a corrida em Michigan, restam apenas dois eventos da temporada regular — sábado à noite em Daytona e na semana seguinte em Darlington — antes que o grid dos playoffs de 16 pilotos seja definido.
Outros pilotos reunidos no emaranhado da Curva 4 disseram que havia poucas opções evasivas.
“Sim, eu o vi girar”, disse Bell, “e estávamos tão amontoados que, quando um carro desvia, não há muito que você possa fazer”.
Logano ficou mais para trás no pelotão depois que um problema no pneu traseiro direito na volta 108 o fez cair da 14ª posição.
“Tivemos aquele pneu traseiro direito furado logo antes disso, o que nos colocou lá atrás uma volta e então acho que o 5 simplesmente girou na minha frente e meio que causou um grande golpe e um acidente do tipo Daytona”, disse Logano. “Não havia para onde realmente ir. Eu não conseguia virar para a esquerda, então me comprometi a talvez se eu pudesse diminuir a velocidade o suficiente, eu poderia dar um soco central, e não seria tão ruim. Essa era minha única opção ali. Infelizmente, fomos eliminados um pouco cedo.”