
Alex Bowman perdeu a vitória no domingo no Homestead-Miami Speedway, mas deu continuidade a um dos melhores começos de temporada da Cup Series que ele já teve.
Bowman terminou em segundo no Straight Talk Wireless 400 após abrir mão da liderança com sete voltas para o fim. Ele liderou o companheiro de equipe da Hendrick Motorsports, Kyle Larson, nas curvas 3 e 4, quando seu Ally Chevrolet bateu no muro, permitindo que Larson recuperasse a lacuna restante e passasse para a vitória. Foi a primeira colocação de Bowman entre os cinco primeiros da temporada após liderar 43 voltas e sua melhor colocação no sul da Flórida.
“Acho que eu engasguei com isso, com certeza”, Bowman disse à Fox Sports. “Eu meio que queimei minhas coisas; vi o [nº] 5 chegando, então me movi um pouco. Não quando ele passou por mim, mas na vez anterior, eu bati com bastante força com a frente direita e acabei dobrando algo o suficiente para perder muita sensibilidade da frente direita, e então eu puxei a bola para longe da parede ali mesmo e acabei batendo na cerca com muita força.”
Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Bowman pediu desculpas à sua equipe pelo rádio após a bandeira quadriculada, mas a mensagem de retorno do chefe da equipe, Blake Harris, foi sobre os aspectos positivos: Bowman largou na pole, liderou voltas e teve uma chance de vencer em uma pista de corrida que a equipe precisava melhorar.
“Eu odeio isso para esse grupo Ally [No.] 48”, Bowman continuou. “Eles merecem mais do que isso, e apenas alguns erros ali. Eu senti que estávamos bem o dia todo. Essa última corrida foi a melhor que fomos. Chapéu para Ally e Blake [Harris] e todos por apoiarem esse time [No.] 48. Eu odeio isso para o Sr. Hendrick — parabéns para Kyle — e nós vamos tentar conseguir outro esta semana.”
Domingo foi o maior número de voltas que Bowman liderou em uma corrida nesta temporada. Foi também seu quarto top 10 consecutivo — ele terminou no top 10 em cinco das seis corridas da temporada. Ele subiu para o terceiro lugar em pontos.
“Foi um bom dia para a equipe No. 48 Ally Unrivaled League Chevy”, disse Bowman. “Temos algum trabalho a fazer, com certeza, mas no geral foi um fim de semana muito bom para nós em uma pista de corrida que não tem sido muito boa para nós no passado.”