“Acho que sufoquei essa” – Bowman em Homestead

por Racer

Alex Bowman perdeu a vitória no domingo no Homestead-Miami Speedway, mas deu continuidade a um dos melhores começos de temporada da Cup Series que ele já teve.

Bowman terminou em segundo no Straight Talk Wireless 400 após abrir mão da liderança com sete voltas para o fim. Ele liderou o companheiro de equipe da Hendrick Motorsports, Kyle Larson, nas curvas 3 e 4, quando seu Ally Chevrolet bateu no muro, permitindo que Larson recuperasse a lacuna restante e passasse para a vitória. Foi a primeira colocação de Bowman entre os cinco primeiros da temporada após liderar 43 voltas e sua melhor colocação no sul da Flórida.

“Acho que eu engasguei com isso, com certeza”, Bowman disse à Fox Sports. “Eu meio que queimei minhas coisas; vi o [nº] 5 chegando, então me movi um pouco. Não quando ele passou por mim, mas na vez anterior, eu bati com bastante força com a frente direita e acabei dobrando algo o suficiente para perder muita sensibilidade da frente direita, e então eu puxei a bola para longe da parede ali mesmo e acabei batendo na cerca com muita força.”

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Bowman pediu desculpas à sua equipe pelo rádio após a bandeira quadriculada, mas a mensagem de retorno do chefe da equipe, Blake Harris, foi sobre os aspectos positivos: Bowman largou na pole, liderou voltas e teve uma chance de vencer em uma pista de corrida que a equipe precisava melhorar.

“Eu odeio isso para esse grupo Ally [No.] 48”, Bowman continuou. “Eles merecem mais do que isso, e apenas alguns erros ali. Eu senti que estávamos bem o dia todo. Essa última corrida foi a melhor que fomos. Chapéu para Ally e Blake [Harris] e todos por apoiarem esse time [No.] 48. Eu odeio isso para o Sr. Hendrick — parabéns para Kyle — e nós vamos tentar conseguir outro esta semana.”

Domingo foi o maior número de voltas que Bowman liderou em uma corrida nesta temporada. Foi também seu quarto top 10 consecutivo — ele terminou no top 10 em cinco das seis corridas da temporada. Ele subiu para o terceiro lugar em pontos.

“Foi um bom dia para a equipe No. 48 Ally Unrivaled League Chevy”, disse Bowman. “Temos algum trabalho a fazer, com certeza, mas no geral foi um fim de semana muito bom para nós em uma pista de corrida que não tem sido muito boa para nós no passado.”

You may also like