Por Alex Cadavid
Uma onda de exuberância juvenil tomou conta do campus da Hendrick Motorsports na tarde de quarta-feira, quando a equipe de corrida e uma de suas principais parceiras, a Ally, sediaram seu sexto evento anual Fueling Futures. Cinquenta estudantes do ensino médio de várias escolas de Charlotte-Mecklenburg se reuniram para esta iniciativa que visava aos alunos aprender e obter conhecimento em primeira mão sobre diversas oportunidades de carreira na indústria de automobilismo, enfatizando não apenas o fascínio de ser um piloto, mas também a infinidade de funções de apoio, desde marketing e relações públicas até engenharia de dados e estar na equipe de box.
O evento contou com juniores e seniores se revezando para visitar várias partes do campus expansivo de Hendrick, ouvindo profissionais da indústria e aprendendo sobre suas trajetórias de carreira e como chegaram à Hendrick Motorsports. Cada sessão destacou que há papéis mais essenciais dentro de uma organização de corrida que nem sempre são pensados superficialmente quando se trata de trabalhar em esportes motorizados.
“Esta é uma maneira holística de compartilharmos com os alunos os diferentes caminhos de carreira que eles podem ter”, afirmou Natalie Brown, diretora sênior de cidadania corporativa da Ally. “Esses alunos têm tantos desafios diferentes hoje do que eu tinha quando estava no ensino médio, muitos anos atrás. Ouvir líderes em esportes profissionais é uma oportunidade que muitos alunos não conseguem tocar. Isso também está expondo os alunos à compreensão de que esses líderes são como eles, eles têm desafios e têm sucessos e como eles superaram esses desafios motiva os alunos.”
No final das sessões, Bernard Pollard, ex-jogador da NFL e campeão do Super Bowl com o Baltimore Ravens, fez uma entrevista franca com o piloto do No. 48 Ally Chevrolet, Alex Bowman, que falou sobre sua trajetória profissional até Hendrick e o que foi preciso para chegar ao mais alto nível de competição da NASCAR. Durante a entrevista, Bowman se concentrou em um tema recorrente para não deixar a adversidade impedi-lo de atingir seus objetivos. Pollard e Bowman encorajaram os alunos a “absorver” todas as informações que aprenderam, enquanto exploram vários caminhos após o ensino médio, seja na faculdade ou no mercado de trabalho, e a perseguir suas paixões sem hesitação.
“Acho que muitas pessoas acham que [carreiras em automobilismo] são bem limitadas”, disse Bowman após o evento. “Há tantas oportunidades em corridas em diferentes organizações e diferentes níveis, é super legal meio que expô-los a isso, mas também ensinar crianças sobre educação financeira com Ally, é definitivamente legal fazer parte disso.”
Outro foco importante do evento incluiu um workshop Money Matters, onde os alunos aprenderam sobre a importância de fazer orçamento, economizar e ter um plano financeiro quando encontram um emprego. Isso os encorajou a começar a pensar sobre finanças de uma forma que pudesse fortalecê-los conforme se aproximassem da idade adulta.
“A maior coisa para mim é poder retribuir a tantas crianças que já estive na posição delas”, Pollard acrescentou. “Esta é uma oportunidade de expô-las a uma empresa, uma marca e um esporte que pode fazer coisas realmente boas para elas, para prepará-las na vida e permitir que vejam e façam coisas na vida das quais nunca pensaram que fariam parte, isso é realmente uma bênção.”
O evento Fueling Futures serviu como um poderoso catalisador de inspiração e continua sendo um dos programas contínuos da Ally com o objetivo de promover o empoderamento econômico e a inspiração profissional para as gerações mais jovens, permitindo que os alunos tenham acesso a recursos fora do sistema escolar para ajudar a se preparar para a vida após o ensino médio.
Fonte: Nascar