A NASCAR “queria passar a mensagem” com uma série de penalidades em Martinsville

por Racer

Por Kelly Crandall

A NASCAR determinou suas penalidades para a manipulação no final da corrida de domingo no Martinsville Speedway com base na última vez que ocorreu, mas queria ir além. E a série prometeu continuar a aumentar sua punição se as coisas não mudarem.

Nove indivíduos de três equipes foram suspensos na terça-feira. Os chefes de equipe e os pilotos foram multados em um total de $ 600.000, e os pontos foram descontados. A NASCAR estava reagindo a William Byron e Christopher Bell, que estavam ajudando seus companheiros de equipe de fabricantes a avançar para o Championship 4.

A mais recente penalidade de manipulação de corrida foi para a equipe No. 41 da Stewart-Haas Racing por ajudar o companheiro de equipe Chase Briscoe no Charlotte Roval. As penalidades foram pontos, multas e suspensões, como a NASCAR fez dessa vez para a Richard Childress Racing, Trackhouse Racing e 23XI Racing.

“Sentimos que queríamos aumentar isso, e fizemos”, disse Elton Sawyer, vice-presidente sênior de competição da NASCAR. “Fizemos isso de uma forma que incluímos a liderança da equipe nisso. É algo que sentimos que queremos deixar claro que é uma responsabilidade de todos nós — os donos da equipe, a liderança da equipe, assim como nós aqui na NASCAR — manter a integridade do nosso esporte e das nossas corridas, para garantir que quando nossos fãs aparecerem em um determinado dia e assistirem a uma corrida, eles estejam vendo a melhor competição possível, e não há nada ali manipulando isso.

“Nós sentimos que esse é o caminho certo neste momento. Nós garantiremos que daqui para frente, se necessário, iremos acelerá-lo novamente. Nós incluiremos motoristas. Nós incluiremos OEMs daqui para frente, se necessário. Nós iremos transmitir esse ponto.”

A comunicação de áudio no carro indicou planos para ajudar os companheiros de equipe do fabricante em Martinsville. Sawyer admitiu que a variável foi considerada na penalidade; no entanto, nada no Livro de Regras da NASCAR vai em direção aos fabricantes serem penalizados.

“Então, vamos analisar isso na offseason”, disse ele.

Nenhum motorista envolvido foi suspenso. Austin Dillon, Ross Chastain e Bubba Wallace receberam multas e pontos descontados.

Dillon e Chastain ficaram atrás de Byron nas voltas finais. Às vezes, eles corriam lado a lado, o que bloqueava a pista de outros competidores.

Wallace diminuiu a velocidade na volta final. Bell precisava de uma posição para vencer Byron no tiebreak.

Novamente, Sawyer disse que a suspensão dos pilotos foi considerada. No entanto, o foco estava na liderança da equipe.

“Algo que não fizemos no passado”, disse Sawyer. “Eu prometo a vocês, isso não exclui (que aconteça) daqui para frente. E temos reuniões esta semana com os pilotos e vamos passar esse ponto a eles e deixar bem claro que quando vocês fizerem qualquer coisa que vá comprometer a integridade do nosso esporte, nós vamos reagir.”

A reunião entre a NASCAR e os pilotos já estava nos livros como parte de seus briefings regulares de competição. No entanto, a NASCAR adicionou uma reunião com os parceiros fabricantes para discutir os eventos do Martinsville Speedway e as expectativas para o futuro.

Todas as três equipes anunciaram planos de apelar das penalidades.

A NASCAR não penalizou Byron ou Bell. Sawyer disse que sua revisão não mostrou nenhuma evidência de má conduta do rádio de Byron. A penalidade de Bell foi chamada na noite de domingo por andar no muro.

Fonte: Racer.com

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