Por Kelly Crandall
Tyler Reddick tentou uma manobra conhecida no domingo no Las Vegas Motor Speedway, mas saiu pela culatra e capotou na reta final — e então ele foi embora do local do acidente.
Na volta 89 da South Point 400, Reddick fez uma corrida que ele tinha na pista mais externa da curva 4 e chegou ao lado de Chase Elliott e Martin Truex Jr. O buraco fechou rapidamente quando todos se juntaram, com Reddick quicando na parede e Chase Elliott quase simultaneamente. Ele então continuou descendo a pista e atingiu o lado direito do carro de Brad Keselowski.
O Toyota nº 45 de Reddick então girou na grama e, quando atingiu o pavimento da pista de um quarto de milha, foi enviado para um giro completo antes de pousar sobre suas rodas. Assim que o carro parou de deslizar, Reddick voltou a acelerar e dirigiu até seu pit stall, mas a equipe rapidamente percebeu que a suspensão estava quebrada e o dia havia acabado.
“Imaginei que havia uma articulação do dedo do pé ou algo assim dobrado”, disse Reddick. “Eu não sabia que a frente esquerda estava quebrada. Entrei na baia e percebi que não tinha freios, e pensei, ‘OK, isso não pode ser bom’, então esperava que pudéssemos consertar.
“Eu estava pronto para continuar. Mas o carro estava completamente destruído.”
O incidente aconteceu quando ele estava entre os cinco primeiros e menos de 10 minutos depois de ele vencer a primeira etapa.
“Você só precisa ser agressivo nas reinicializações”, disse Reddick. “É como as corridas da Next Gen têm sido desde o início. Eu vi os dois terem um momento, e eu só tive que [tomar uma] decisão em uma fração de segundo. Você tem que ser agressivo na reinicialização; é difícil passar depois de um tempo.
“Sendo eu mesmo em uma milha e meia, sendo agressivo – quando percebi que estava em apuros, [Truex] começou a deslizar e [Elliott] estava chegando, e eu já estava praticamente do lado de fora naquele ponto, sem ter para onde ir. Eu precisava tomar a decisão mais cedo quando os vi deslizando para ser mais conservador para evitar um incidente. Simplesmente não é quem eu sou, mas é lamentável. Isso nos tirou da corrida. Tínhamos um Toyota Camry da marca Jordan muito, muito rápido [e] provavelmente estaríamos na disputa durante toda a corrida. Mas iremos para Homestead, um lugar onde já tive que fazer isso antes e ir lá.”
Reddick começou a rodada 10 pontos acima da linha de corte. Ele agora está em sexto e 30 pontos abaixo de uma vaga de transferência, com Homestead-Miami Speedway e Martinsville Speedway completando a rodada.
“Ainda podemos ter um bom dia em Homestead e estar na disputa em Martinsville”, disse Reddick. “Idealmente, teria sido bom vencer hoje. Seria bom vencer na semana que vem, e é nisso que vamos focar, mas felizmente conseguimos 10 pontos de etapa na Etapa 1, e não é como se estivéssemos completamente fora dela em pontos ainda. Teremos que ser perfeitos daqui para frente, provavelmente.”
Fonte: Racer.com