A BMW vai escalar oito pilotos na categoria GTP do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e na classe Hypercar do FIA World Endurance Championship em 2025. Os oito pilotos dividirão as funções de pilotagem dos BMW M Hybrid V8s entre a BMW M Team RLL na IMSA e a BMW M Team WRT na WEC.
Conforme Richard S. James, da revista Racer, a novidade na equipe é o piloto de Fórmula 1 Kevin Magnussen. O piloto dinamarquês será acompanhado por Philipp Eng, o único remanescente da formação anterior na IMSA, Robin Frijns, René Rast, Marco Wittmann, Raffaele Marciello, Sheldon van der Linde e Dries Vanthoor.
“Temos grandes objetivos para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Hybrid V8”, disse Andreas Roos, chefe da BMW M Motorsport. “Para alcançá-los, estamos nos esforçando para otimizar todas as áreas. Para nossa formação de pilotos, isso significa focar e se especializar. Quanto mais tempo nossos pilotos passarem ao volante do BMW M Hybrid V8, melhor eles conhecerão seu manuseio e mais feedback poderão fornecer aos nossos engenheiros. O objetivo é intensificar o desenvolvimento do BMW M Hybrid V8 em colaboração com os especialistas das equipes e da BMW M Motorsport.
“Também nos ajuda nesse sentido, que alguns pilotos competem em ambos os campeonatos, melhorando assim ainda mais a troca de informações. Estamos convencidos de que dessa forma unir nossas forças nos trará vantagens.”
Eng correrá com a BMW M Team RLL em sua terceira temporada, acompanhado por Vanthoor no BMW M Hybrid V8 nº 24. Magnussen estará a bordo para a Rolex 24 At Daytona, a Mobil 1 Twelve Hours of Sebring e a Motul Petit Le Mans. Wittmann e van der Linde serão a dupla principal de pilotos no nº 25, adicionando Frijns para as três corridas de resistência mais longas.
No WEC, o carro nº 15 da BMW M Team WRT será pilotado por Magnussen, Marciello e Vanthoor, com Frijns, Rast e van der Linde permanecendo no nº 20, como na temporada passada.
Para o fim de semana conflitante da corrida da IMSA no WeatherTech Raceway Laguna Seca enquanto o WEC está em Spa-Francorchamps, a BMW M Team WRT terá apenas dois pilotos em cada carro em Spa. O outro fim de semana conflitante entre as duas séries é o WEC no Brasil enquanto o IMSA está no Canadian Tire Motorsports Park, onde a GTP não compete.
“A sobreposição de cronograma em maio não é ideal, mas temos a opção regulatória de competir em uma corrida de seis horas do FIA WEC com dois pilotos por carro, que utilizaremos”, disse Roos. “O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 horas em Daytona é muito benéfico para nós. Isso nos permite ter todos os oito pilotos juntos por um período estendido no início da temporada, nos ajudando a sincronizar de forma ideal uns com os outros.”
Marciello estará no número 24 do Rolex 24, enquanto Rast completa o time no número 25.