Os dois primeiros pilotos confirmados para o teste de novatos no Bahrein

por WEC News

Por Russell Atkins

Desde 2015, o WEC Rookie Test anual oferece a promissoras estrelas em ascensão a chance de provar seu potencial – com muitas delas reivindicando assentos de corrida em tempo integral na série. Como exemplo, Robert Shwartzman, Norman Nato e Julian Andlauer usaram o teste do ano passado como trampolim para lançar suas carreiras no Hypercar em 2024.

Em algumas semanas, de Gerus e Henrion estarão ao volante em Sakhir – o primeiro em um carro fornecido pelo fabricante vencedor do título Hypercar, e o último no LMGT3 Porsche 911 GT3 R (992) da Manthey PureRxcing – tendo sido nomeados para participar pelo Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Ambos estão atualmente competindo na European Le Mans Series (ELMS). De Gerus está em terceiro na classificação LMP2 pela IDEC Sport após chegar ao pódio na última vez em Spa-Francorchamps. O primeiro piloto da ilha da Reunião a disputar as 24 Horas de Le Mans, o jovem de 21 anos terminou em terceiro na última edição do clássico de 24 horas – ganhando o prêmio Goodyear Wingfoot por registrar o melhor tempo médio de volta no mesmo conjunto de pneus.

Henrion é um favorito na divisão LMP3 da ELMS pela Team Virage. O francês – da mesma idade de de Gerus – triunfou na abertura da cortina de 2024 em Barcelona e subiu ao pódio novamente em Imola. O nativo de Nancy conquistou a coroa na Ligier European Series há dois anos, adicionando o troféu LMP3 da Le Mans Cup ao seu currículo florescente na temporada seguinte – exemplificando o sucesso da pirâmide de corrida de resistência à medida que ele sobe progressivamente na escada.

Reshad de Gerus disse:

“Fiquei muito feliz em receber a notícia – foi um começo fantástico para o meu dia! Este tem sido um ótimo ano para mim até agora, e esta é uma oportunidade maravilhosa para minha carreira. Parece que todos os meus esforços estão realmente começando a dar resultado.

“Estou super empolgado para ter a chance de descobrir o Hypercar. Será uma experiência completamente nova para mim. Sei que haverá mais tecnologia para entender e uma grande curva de aprendizado para entender como tudo funciona. O Hypercar é mais pesado que meu carro LMP2 e obviamente mais potente – e mais rápido em todos os sentidos!

“Vou fazer o teste um passo de cada vez, com o objetivo de aprender o máximo que puder. Meu objetivo final é correr por um fabricante no nível Hypercar, então se eu puder mostrar meu potencial no Bahrein, melhor ainda!”

Gillian Henrion disse:

“Estou extremamente feliz e orgulhoso de ter sido selecionado para o WEC Rookie Test. Isso marcará meus primeiros passos no FIA World Endurance Championship, e chegar mais perto do meu objetivo de um dia competir nesta prestigiosa série é uma oportunidade incrível.

“Será minha primeira vez em uma máquina GT, mas farei o meu melhor e aprenderei no melhor ambiente possível com a Manthey PureRxcing. Nada foi decidido ainda para o ano que vem, mas espero que essa experiência me ajude no futuro.

“Gostaria de agradecer ao presidente da ACO, Pierre Fillon, e ao CEO da WEC, Frédéric Lequien, por me darem essa chance. O caminho oferecido pela pirâmide da ACO prova que é possível chegar gradualmente ao auge do esporte. Comecei com a Ligier European Series em 2022 e, dois anos depois, aqui estou eu fazendo minha estreia na WEC. É um sonho que se tornou realidade.”

Fonte: WEC News

You may also like