Suarez avança após sobreviver a um fim de semana miserável em Bristol

por Racer

Por Kelly Crandall

Daniel Suarez não gostou da noite de sábado no Bristol Motor Speedway e foi a primeira coisa que ele disse à sua equipe Trackhouse Racing após a bandeira quadriculada.

“Não foi divertido”, disse Suarez.

Foto: Danny Hansen

As estatísticas não mentem — Suarez começou em 31º, foi ultrapassado pela primeira vez na volta 63, terminou a primeira e a segunda etapas em 30º e terminou a corrida em 31º lugar, várias voltas atrás.

Incrivelmente, ele avançou nos playoffs da NASCAR Cup Series por 11 pontos. Ele até riu disso depois.

“Eu sabia desde [sexta-feira] – não queria dizer – quando descarregamos para o primeiro treino, que não tínhamos velocidade”, disse Suarez. “Treinamos mal, nos classificamos mal e corremos da mesma forma. Conseguimos deixar o carro um pouco melhor; só não fomos rápidos o suficiente. Felizmente, as coisas funcionaram bem ali e conseguimos construir uma boa almofada em Atlanta e Watkins Glen, mas não foi o ideal.”

Felizmente, Suarez tinha uma vantagem de 36 pontos na linha de corte indo para a primeira corrida de eliminação da pós-temporada. A vantagem veio por meio de um segundo lugar em Atlanta e um 13º lugar em Watkins Glen, além de 14 pontos de etapa ganhos.

Mais NASCAR!

Suarez, que admitiu no início do fim de semana que ama a instalação de meia milha de Bristol, tem lutado em seu concreto. A última vez que ele terminou no top 10 em Bristol foi em 2019. Seu melhor resultado enquanto pilotava pela Trackhouse Racing foi um 18º lugar no início deste ano.

“Eu só posso controlar até certo ponto”, disse Suarez. “Eu tenho que controlar o que eu posso controlar, e a única coisa que eu podia controlar era o volante do No. 99. Eu sabia que estava correndo com [Ty Gibbs]; eu corri com ele muito, muito forte e com todos os outros eu corri bem fácil. Eu só estava preocupado com o que eu podia controlar.”

Não era uma maneira divertida de correr, ele admitiu, mas era necessário. Apesar de estar a voltas do líder, Suarez tinha que ser mantido a par não apenas de onde Gibbs estava correndo, mas também de quem, dos carros na mesma volta, ele precisava passar para ganhar pontos. Toda vez que o líder voltava para colocar Suarez outra volta atrás, ele fazia o melhor que podia para lutar até não ser mais capaz.

“Quando comecei a segurar [Gibbs] e todos começaram a nos alcançar, e então as pessoas começaram a ultrapassá-lo e eu as deixei passar, eu sabia que estaria em uma boa posição”, disse ele.

Suarez chega às oitavas de final na 10ª posição do grid dos playoffs, seis pontos atrás de uma vaga de transferência.

Fonte: Racer

You may also like