Ericsson: o top nos testes de Sebring

por Indycar

Por Paulo Kelly

Parece que Marcus Ericsson está se adaptando bem na Andretti Global.

Ericsson, liderou o segundo dia de testes da NTT INDYCAR SERIES em Sebring International Raceway, completando uma volta em 51,9512. Ericsson se juntou à Andretti Global nesta temporada depois de correr as últimas quatro temporadas pela Chip Ganassi Racing.

“Isso é muito importante, especialmente quando você está em uma nova equipe”, disse Ericsson. “Foram muitos processos de aprendizagem, aprendendo as pessoas, aprendendo o carro. Tudo é novo, obviamente. Não fazemos muitos testes hoje em dia. Então, precisamos maximizar isso. Tivemos um dia muito bom. Então, isso é positivo e estamos entusiasmados em ir para St. Pete.”

O bicampeão da série Will Power foi o segundo mais rápido com 52,0076 no carro número 12 da Verizon Business Team Penske Chevrolet. Tal como Ericsson, Power fez a sua melhor volta nos últimos 15 minutos da sessão.

Pato O’Ward foi terceiro com 52,0104 no Chevrolet Arrow McLaren nº 5. O’Ward mostrou notável consistência, liderando a sessão da manhã com 52.0158.

Felix Rosenqvist terminou em quarto lugar com 52,0305 no Honda da Meyer Shank Racing. 

Graham Rahal completou os cinco primeiros com 52,0598 para a Rahal Letterman Lanigan Racing Honda.

Cada um dos cinco primeiros pilotos registrou tempos mais rápidos na terça-feira do que a melhor volta geral da segunda-feira (52,0883).

Alex Palou ficou em 10º lugar com o carro da DHL Chip Ganassi Racing Honda.

Doze pilotos completaram 698 voltas na terça-feira. 

Um total de 26 pilotos testaram seus carros ao longo dos dois dias no circuito histórico, completando um total de 2.115 voltas. A superfície áspera e acidentada de Sebring, composta de concreto e asfalto, foi uma boa simulação das pistas de rua, como as de São Petersburgo.

Um piloto que ganhou atenção extra foi o veterano em carros esportivos Colin Braun, que estava ao volante do carro número 51 da Dale Coyne Racing Honda. Foi o primeiro teste em um carro da INDYCAR SERIES para o nativo do Texas. Braun, 35 anos, tricampeão da temporada IMSA e vencedor geral do Rolex 24 At Daytona de 2023 (com Helio Castroneves, Simon Pagenaud e Tom Blomqvist).

Braun e Jack Harvey testaram pela DCR, a única equipe que ainda não nomeou sua escalação de pilotos para esta temporada. Braun terminou 0,1597 segundo mais rápido que Harvey, que dirigiu o Honda nº 18 do DCR na segunda-feira. A melhor volta de Braun ficou a apenas 0,9657 de segundo do melhor tempo geral de teste feito por Ericsson, impressionante para seu primeiro dia em um carro da INDYCAR SERIES.

You may also like