Volkswagen T-Cross e Polo são o SUV e o carro mais vendidos do Brasil

by Colaborador

São Bernardo do Campo, 2 de maio de 2024 – A Volkswagen do Brasil lidera as vendas dos principais segmentos de mercado (SUVs e hatches), além de ter o Polo como o carro mais vendido do País, considerando todos os segmentos. O T-Cross (foto acima) é o SUV mais vendido do Brasil, com 19.083 unidades em 2024 (jan-abr), sendo 6.224 só em abril. A marca também é líder no segmento de SUVs no Brasil, com toda a sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam 40.215 emplacamentos neste ano (jan-abr). O segmento de SUVs é o principal do mercado nacional, representando 36,4% das vendas de veículos 0km no Brasil.

O hatch Volkswagen Polo segue como o carro mais vendido do Brasil em 2024, considerando todos os segmentos de mercado. Em 2024 (jan-abr), já são 39.697 unidades comercializadas, sendo 12.434 apenas em abril. A picape Volkswagen Saveiro é Top 10 no ranking de abril, com 5.373 unidades vendidas no mês e 17.738 no acumulado deste ano (jan-abr).

A Volkswagen também é a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com um total de 110.276 carros já emplacados em 2024 (jan-abr). Em relação ao mesmo período do ano passado, foram 29.045 unidades a mais. Consolidada na vice-liderança de mercado, a Volkswagen conta com 15,9% de market share (jan-abr), o que representa um crescimento de 2,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

“A Volkswagen do Brasil segue como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, aumentando sua presença nos corações e nas garagens dos brasileiros. Nossa estratégia vai além de ter o portfólio de produtos mais completo do mercado, com veículos que se destacam pela alta tecnologia, inovação, segurança e design. Fazemos questão de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, que estão no foco de todas as nossas ações e decisões. Atendimento encantador, agilidade e clareza no serviço, concessionárias confortáveis, sensação de estar em casa e abraçado pela marca, facilidade de contato e digitalização para tornar a experiência fluida são fundamentais para que nossos clientes se sintam prestigiados por escolherem a Volkswagen como sua marca”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Os resultados consagram a Volkswagen do Brasil como a preferida dos brasileiros nos segmentos mais estratégicos e como a marca que mais cresce em volume de vendas no País, com 110.276 carros já emplacados em 2024. Para se ter um comparativo, só o crescimento da Volkswagen do Brasil neste ano, com mais de 29.000 carros adicionais em relação ao mesmo período de 2023 (jan-abr), corresponde a praticamente o volume total de emplacamento dos novos players chineses no mercado brasileiro”, afirma o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, Fernando Silva.

VW oferece a linha de SUVs mais completa

A Volkswagen do Brasil oferece a linha mais completa de SUVs do mercado brasileiro, com pacotes exclusivos em diferentes segmentos: compacto, médio e grande. Com a volta do Tiguan Allspace R-Line em 2023, a família SUVW cresceu. Agora, o portfólio SUVW conta com T-Cross (foto abaixo), Nivus, Taos e Tiguan, além do 100% elétrico ID.4 (oferecido exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign&Drive).



Volkswagen Polo

Mais moderno, tecnológico e equipado, o carro mais vendido do Brasil atende vários tipos de consumidores com sua gama extensa de versões, que inclui Polo Track (foto abaixo), TSI, Comfortline, Highline e o esportivo Polo GTS.

O mais novo integrante do line-up é o Polo Robust, voltado exclusivamente à venda direta. O modelo, desenvolvido e testado junto a clientes do segmento de agronegócios, traz suspensão elevada dianteira e traseira, e dispõe de dois kits exclusivos de acessórios.

Com 22 anos de estrada, o Novo Polo trouxe modernidade ao segmento dos hatches. Tem em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e reforça atributos como confiabilidade, conforto, tecnologia e segurança. A lista de equipamentos disponíveis é extensa e tem muitas exclusividades.



Nova Saveiro

Em sua edição 2024, a Saveiro (foto abaixo) trouxe novo design mais robusto e imponente para acompanhar também uma nova versão, a Extreme, herdada da sua irmã maior, a Amarok. Com duas novas cores, Cinza Oliver e Cinza Moonstone, e itens de série exclusivos no segmento, o modelo chegou à rede de concessionárias ao completar 41 anos de produção ininterrupta. A Saveiro é a picape com história mais longeva no mercado brasileiro e mais de 1,6 milhão de unidades vendidas.

Fonte: Volkswagen

You may also like

Produção

GRAND PRIX SERVICE CONSULTING
PRC RACE & TOW

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br