HORSE, nova empresa em tecnologia de motorizações

by Colaborador

A HORSE INICIOU OFICIALMENTE SUAS ATIVIDADES NO MERCADO AUTOMOTIVO NO DIA 1º DE JULHO DE 2023. A HORSE está herdando o know-how e os ativos industriais do Renault Group para desenvolver, produzir e fornecer a nova geração de motorizações híbridas e a combustão de baixas emissões.

A nova empresa tem sede em Madri (Espanha), empregando 9.000 colaboradores do Renault Group, que trabalham em oito plantas de produção com capacidade para 3,2 milhões de unidades por ano. A empresa também opera em três centros de Pesquisa & Desenvolvimento, com presença global em sete países (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Portugal, Romênia e Turquia).

NO LANÇAMENTO, a HORSE já será um fornecedor independente global de soluções em sistemas de motores, desenvolvendo tecnologias de baixas emissões e descarbonizadas. A nova empresa deve fornecer produtos para seus clientes industriais atuais, incluindo a Renault e a Dacia, além da Nissan e a Mitsubishi Motors. No futuro, a HORSE também vai oferecer uma gama completa de tecnologias para outras montadoras, cobrindo todos os componentes – motores, transmissões, sistemas de hibridação (xHEV) e baterias –, no mais alto nível. Os motores HORSE eventualmente, também estarão prontos para integrar todos os tipos de sistemas existentes ou alternativos e futuros (combustíveis sintéticos, hidrogênio, GLP, GNV, etanol.)

“Em 2040, os veículos equipados com motores a combustão e híbridos ainda vão representar mais de 50% das vendas mundiais. A HORSE vai liderar este mercado, com sua expertise tecnológica e soluções de baixas emissões posicionadas no topo de seus segmentos. É uma experiência única e motivo de grande orgulho para todos nós poder contribuir para a criação de uma empresa de tamanha dimensão. Todas as equipes da HORSE em todo o mundo estão prontas para fazer dela uma referência internacional em termos de motores a combustão e tecnologias híbridas”. Patrice Haettel, CEO da HORSE

RENAULT GROUP & GEELY, UMA HOLDING INTERNACIONAL, UM CAMPEÃO MUNDIAL EM MOTORIZAÇÕES DE BAIXAS EMISSÕES.

AS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS GEELY E RENAULT GROUP vão criar, nas próximas semanas – conforme anunciado no final de 2022 – uma nova organização por meio da combinação de suas subsidiárias especializadas no desenvolvimento e produção de motorizações (principalmente a Aurobay e a HORSE). Depois de assinar uma carta de intenções, em 2 de março de 2023, a Aramco pretende se tornar parte desta nova empresa de tecnologia de motorizações. O investimento da Aramco deve apoiar o crescimento da empresa e contribuir para as atividades-chave de pesquisa e desenvolvimento em torno de soluções de combustíveis sintéticos e a nova geração de tecnologias a hidrogênio.

O objetivo desta nova empresa é assumir a liderança da nova geração de motorizações híbridas e de combustão interna de baixas emissões.

A NOVA JOINT VENTURE terá condições de fornecer motores para outras montadoras, com a ambição de incluir novos parceiros e acionistas interessados em participar de seu trabalho em torno das motorizações de baixas emissões.

Graças a este projeto, o portfolio combinado dos produtos da Geely e do Renault Group e a presença geográfica da nova empresa vão permitir que ela ofereça soluções para 80% do mercado ICE (motores de combustão interna). Este crescimento é alavancado pelas respectivas coberturas geográficas com acesso a todos os mercados na Europa, América Latina & do Norte & China, bem como da complementariedade de produtos, permitindo fornecer às montadoras de automóveis seus sistemas e soluções completas de baixas emissões, assim como a nova geração de tecnologias a hidrogênio.

Juntas, AS PLANTAS DA HORSE, GEELY E AUROBAY terão capacidade para produzir mais de 5 milhões de motores e sistemas de transmissão anualmente. A nova empresa terá um faturamento superior a 15 bilhões de euros e vai empregar 19.000 colaboradores (dos quais 9.000 na HORSE), atuando em 22 unidades espalhadas pelo mundo, tanto da Geely (plantas da Geely e de sua subsidiária Aurobay na China e na Suécia) como do Renault Group / HORSE (centros de P&D e plantas de produção em Portugal, Romênia, Espanha, Turquia e América do Sul). Estas bases também permitirão que as empresas parceiras desenvolvam simultaneamente a nova geração de combustíveis.

SOBRE A HORSE

Em um momento em que o setor de mobilidade está passando por uma série de disrupções simultâneas, nós da HORSE acreditamos que não existe uma solução única para uma transição justa para a mobilidade sustentável. A Horse é uma das respostas do Renault Group para descarbonizar a mobilidade, com soluções híbridas e a combustão interna de baixas emissões.

Ao herdar décadas de know-how industrial, competências humanas e expertise tecnológica do Renault Group, a HORSE desenvolve, produz e fornece motorizações a combustão interna de alta eficiência e híbridas FULL HYBRID & plug-in, além de tecnologias de primeira linha (motores, transmissões, sistemas híbridos plug-in e full hybrid e baterias).

A HORSE é formada por 9.000 colaboradores, que trabalham em oito plantas industriais e três centros de pesquisa & desenvolvimento, em SETE países: Argentina (Córdoba), Brasil (Curitiba), Chile (Los Andes), espanha (madri, sevilha e valladolid), Portugal (Aveiro), ROMÊNIA (Bucareste, Mioveni, TitU), e turquia (Bursa). saiba mais sobre a HORSE em HORSE.CARS #REINVENTINGCOMBUSTION

SOBRE O RENAULT GROUP

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group compreende 4 marcas complementares – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,7 milhões de veículos em 2022. O Grupo emprega aproximadamente 111.000 colaboradores, que encarnam seu Propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2040.

Fonte: Renault do Brasil

You may also like

Produção

GRAND PRIX SERVICE CONSULTING
PRC RACE & TOW

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br