Por Kelly Crandall
A 23XI Racing confirmou que irá expandir sua equipe para adicionar uma terceira inscrição em tempo integral na NASCAR Cup Series a partir de 2025 com Riley Herbst.
Herbst pilotará o Toyota Camry nº 35 com patrocínio da Monster Energy. Davin Restivo será o chefe de equipe de Herbst, juntando-se a ele na mudança para a 23XI Racing. Ambos trabalharam juntos anteriormente na Xfinity Series na Stewart-Haas Racing.
“É uma honra me juntar à 23XI e à Toyota pela oportunidade de correr na Cup Series toda semana”, disse Herbst. “Correr em tempo integral na Cup Series tem sido meu objetivo desde que comecei na NASCAR, e estou animado para começar minha carreira na Cup com uma equipe tão talentosa e motivada. O que a 23XI conquistou em um curto espaço de tempo é impressionante, e estou ansioso para desenvolver seu sucesso conforme a organização cresce. Também é ótimo continuar representando a Monster e estou animado para adicionar ao seu legado na NASCAR.”
A temporada de 2025 será o primeiro ano completo de Herbst na Cup Series. No entanto, ele fez oito largadas nas últimas duas temporadas enquanto competia na Xfinity Series.
Herbst tem três vitórias em 175 largadas na Xfinity Series. Ele passou cinco temporadas completas na série.
“À medida que a 23XI entra em nossa quinta temporada no ano que vem, sentimos que era o momento certo para continuar o crescimento de nossa organização adicionando uma terceira equipe, e Riley é um piloto que achamos que será uma ótima opção para nós”, disse o presidente da equipe 23XI, Steve Lauletta. “Temos uma base muito sólida com Bubba e Tyler, e sabemos que eles serão um grande recurso para Riley enquanto ele começa sua jornada na Cup Series.”
Tyler Reddick e Bubba Wallace serão os companheiros de equipe de Herbst. Não houve anúncio de um fretamento para a equipe de Herbst, já que a 23XI Racing continua seu litígio com a NASCAR sobre o acordo de fretamento de 2025. A organização pretende comprar um dos fretamentos da Stewart-Haas Racing, mas a venda não foi concluída.
A 23XI Racing, por meio de seu advogado principal Jeffrey Kessler, anunciou em 16 de novembro que poderá correr como equipes abertas em 2025, já que a NASCAR removeu o requisito de liberação anticompetitiva no acordo aberto. No entanto, a equipe ainda está processando sua apelação da moção de liminar para correr como uma equipe charter no ano que vem.
Fonte: Racer.com