Por Bengt Halvorson
A Genesis revelou na terça-feira à noite uma versão substancialmente atualizada de seu crossover Electrified GV70 com uma bateria maior, uma porta de carregamento Tesla NACS e um design frontal atualizado.
É parte de uma atualização para a linha GV70, que é a linha de modelos mais vendida da Genesis. O GV70 eletrificado ganha uma bateria maior e mais alcance — uma atualização muito necessária, embora a Genesis ainda não esteja falando em números. Os modelos GV70 eletrificados de 2025 chegaram a 236 milhas com classificação EPA. Passar de 77,4 kwh para 84 kwh certamente levará este modelo bem além da marca de 250 milhas.
Com cerca de 186 polegadas de comprimento, o Electrified GV70 não tem rivais diretos óbvios, mas olhando para cima em tamanho ele se sobrepõe ao Cadillac Lyriq , Acura ZDX e BMW iX. Parecendo menor, o XC40 Recharge pode ser uma alternativa.
2026 Genesis Electrified GV70. – Porto NACS
Com a mudança para uma porta Tesla NACS , o GV70 Electrified 2026 terá suporte nativo sem a necessidade de um adaptador nas estações Tesla Supercharger. A Genesis diz que adicionar NACS mais que dobrará o tamanho da rede de carregamento rápido DC disponível para motoristas de veículos elétricos Genesis — para viagens rodoviárias e muito mais. Com a bateria maior, espere que os tempos de carga de 10-80% aumentem ligeiramente dos 18 minutos agora ideais (ao usar um adaptador CCS).
Por fora, o perfil e boa parte da superfície são mantidos, mas a Genesis aumentou a proeminência das duas linhas horizontais de luz com novos faróis de matriz multi-lente (MLA), e o que está sobre a porta NACS mudou ligeiramente em textura. Nas versões a gasolina, há um novo design de grade.
Abaixo, o design da placa de proteção é um pouco mais ousado, e as grades de entrada de ar foram estendidas para cima, proporcionando um visual um pouco mais esculpido nos cantos do veículo.
Gênesis GV70 2026
Genesis diz que a cabine segue um princípio de design “Beauty of White Space”. Inclui um design de painel completamente novo focado em uma tela OLED de 27 polegadas, com botões consolidados em uma área oblonga no painel.
Faixas de iluminação ambiente dão uma volta em volta de tudo, e as áreas das portas foram refeitas com superfícies de acabamento iluminadas que realmente se encaixam no clima de luxo. Há quatro opções de cores de couro napa, incluindo um Ultramarine Blue exclusivo, complementando dez tons exteriores diferentes.
O sistema de propulsão de motor duplo do modelo 2025 forneceu 429 cv e 516 lb-ft de torque, com um modo boost que forneceu 483 cv em rajadas de 10 segundos. O botão do modo Boost foi movido para um local diferente no volante 2026, mas prevemos que esses números de potência permanecerão os mesmos.
A família GV70 obtém melhorias dinâmicas com um sistema que controla melhor as forças de amortecimento dianteiras e traseiras ao acelerar ou desacelerar. Ele continua a usar câmeras voltadas para a frente para ler a superfície da estrada e ajustar adequadamente. O Genesis também adicionou um novo Modo Terreno, com modos especializados para sol, lama e areia.
Junto com as mudanças na interface da cabine e no display, a Genesis adicionou detecção prática no volante, assistência de faixa aprimorada e um recurso de assistência de estacionamento atualizado que agora também pode estacionar na diagonal.
A Genesis vem mantendo esse modelo atualizado ao longo do caminho. O GV70 Electrified 2025 adicionou Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bem como telemática Genesis Connected Services atualizada.
Gênesis GV70 2026
O GV70 Electrified foi o primeiro EV construído nos EUA por todo o Hyundai Group, e a Genesis diz que tanto o EV quanto a versão a gasolina serão de “dupla origem” de sua fábrica no Alabama, EUA, e uma na Coreia do Sul. Os modelos GV70 Electrified 2026 chegarão no primeiro semestre de 2025.
Fonte: Green Car Reports