2023: Uma temporada de recordes

por Indycar

Outro inverno está prestes a dar lugar a um emocionante lançamento das temporadas NTT INDYCAR SERIES e INDY NXT by Firestone ao longo das ruas repletas de palmeiras de St. Petersburg, Flórida, como o Firestone Grand Prix de St. Petersburg apresentado pela RP Funding no domingo , 5 de março verá o maior número de entradas em cada série em mais de uma década.

Isso é apenas o começo das histórias de 2023:

TV imperdível

Pela segunda temporada consecutiva, a NTT INDYCAR SERIES aparecerá na rede de televisão NBC um recorde de 15 vezes, incluindo dois dias de qualificação para o 107º Indianápolis 500 apresentado por Gainbridge. As primeiras sete corridas de 2023 serão exibidas na TV aberta e seis das sete finais levarão ao clímax final da temporada no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Mais uma vez, todas as corridas da INDYCAR SERIES serão transmitidas simultaneamente via Peacock. Pelo segundo ano consecutivo, a Telemundo Deportes no Universo fornecerá cobertura em espanhol da corrida de abertura da temporada, das 500 Milhas de Indianápolis e do final da temporada.

Além disso, os fãs verão um novo lado da INDYCAR com uma série de transmissão inédita, “100 Days to Indy”, via VICE Media Group e The CW Network. Câmeras e equipes já estão capturando e registrando as histórias ousadas e impetuosas que levaram ao “O Maior Espetáculo das Corridas” no domingo, 28 de maio. O episódio de estréia irá ao ar na quinta-feira, 27 de abril na The CW Network.

“Este é um ano de cobertura sem precedentes das estrelas da NTT INDYCAR SERIES”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment Corp, Mark Miles. “Entre o assento na primeira fila que a The CW Network fornecerá aos fãs e o melhor assento da casa fornecido pela NBC, não haverá um enredo sem holofotes. Estamos ansiosos para levar a competição acirrada e intensa da INDYCAR a um público novo e mais jovem ao longo de 2023.”

Um presente e um futuro sustentáveis

Esta será a temporada mais sustentável da história da INDYCAR SERIES, já que a categoria e suas equipes continuam trabalhando para desenvolver tecnologias renováveis.

Entre os destaques estão o primeiro uso do combustível de corrida 100% renovável da Shell e o uso contínuo de diesel renovável para todos os transportadores da equipe INDYCAR que apoiam a série. O uso do pneu de corrida alternativo Firestone Firehawk com parede lateral verde, feito de borracha guayule, se expandirá para todas as corridas de circuito de rua após sua estreia bem-sucedida em agosto passado no Big Machine Music City Grand Prix nas ruas de Nashville, Tennessee.

Por fim, a NTT INDYCAR SERIES continuará a se preparar para um futuro mais sustentável, à medida que o desenvolvimento continua com a Chevrolet e a Honda para o pacote de motores de 2024. Os testes do V-6 turbo de 2,2 litros com tecnologia híbrida ocorrerão ao longo de 2023.

Marcus Erickson, Sebring (USA) – Foto: Chris Owens

Recordes feitos para serem quebrados

2022 foi uma temporada recorde, com o bicampeão da NTT INDYCAR SERIES, Will Power, tornando-se o líder de todos os tempos do esporte em pole position (68). Além disso, o Indianapolis 500 apresentou a velocidade de pole mais rápida da história, a primeira linha mais rápida da história e o campo mais rápido da história. A série de corridas de monopostos mais competitiva do planeta foi destacada pelo maior número de passes em pista em sete temporadas. A chegada no Big Machine Music City Grand Prix – Scott Dixon superou Scott McLaughlin por 0,1067 de segundo – foi a mais próxima em um circuito de rua na história da INDYCAR SERIES.

Mais recordes estão à vista em 2023. O seis vezes campeão da INDYCAR SERIES, Scott Dixon, quer adicionar seu nome à Astor Challenge Cup pela sétima vez – empatando com o lendário AJ Foyt. Helio Castroneves retorna ao Indianapolis Motor Speedway em maio para uma segunda tentativa de uma quinta vitória “500” recorde.

“2022 foi outra temporada recorde na NTT INDYCAR SERIES”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “A cada entressafra, em colaboração com nossos proprietários, equipes e pilotos, avaliamos todos os aspectos das iniciativas relacionadas à competição e acreditamos que nossas atualizações tornarão 2023 ainda mais competitivo. Nosso paddock em crescimento é uma prova da energia e do momento, e estamos ansiosos para começar a temporada”.

Por Dave Furst | Publicado: 24 de fevereiro de 2023

You may also like