/* ]]> */

VW Amarok “tunada”

A Volkswagen,em alemão carro do povo, ganhou destaque ao redor do mundo por seus carros populares e de valores mais acessíveis à classe trabalhadora. Apesar disso, no Brasil a VW conseguiu se estabelecer em dois nichos de mercado, proporcionando carros populares e também carros luxuosos, na contramão da realidade global. Por conta de seu baixo valor, por vezes o primeiro carro de muitos jovens é um Volkswagen e isso, certamente, marca a pessoa para o resto de sua vida. Vemos, por exemplo, o encanto que   VW Fuscas ou até mesmo VW Gols causam nas gerações antigas e recentes.

Justamente por ser “o carro do povo”, conseguimos encontrar diversos carros da Volkswagem tunados ao redor do mundo. As modificações são quase infinitas, qualquer loja de autopeças disponibiliza alguma peça para tunar seu VW e, foi justamente embarcando nessa onda de tunagem, que a própria Volkswagem apresentou na Alemanha um conceito da, já conhecida, picape Amarok.

A  Amarok Power Concept é uma versão (conceito) esportiva, com suspensão bem mais baixa que a original e pneus de perfil estreito, mais indicados ao uso urbano. A picape também recebeu alterações leves na carroceria (para-choques, faróis e lanternas), adesivos, e acabamento diferenciado na cabine e caçamba. O projeto foi construído especialmente para o festival Wörthersee, que todos os anos reúne carros conceitos e clássicos.

A engenharia da Volkswagen instalou santo-antônio mais esportivo e rodas de liga leve aro 22, com pneus de perfil baixo (295/35), grafismos nas laterais, com tema laranja e o nome do conceito.

Na parte interna, a cabine ganhou ar moderno, com muitos detalhes em laranja, prata e textura que imita fibra de carbono. O volante com base achatada – igual ao dos carros esportivos – dá o toque ao conjunto.

A picape também ganhou revestimento em couro e alcantara no volante e no console entre os bancos, do tipo concha, com apoios de cabeça integrados.

A mecânica é a mesma das outras versões da Amarok, motor 3.0 V6 diesel turbo de 272cv e câmbio automático de oito marchas.

Volkswagen Amarok foi lançada mundialmente no início de 2010 e recebeu seu primeiro face-lift no Brasil em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.