/* ]]> */

Renault lança linha Motrio de aditivos de arrefecimento e amplia a gama de lubrificantes

A Motrio, marca do Renault Group presente no mercado global há 24 anos, com peças, aditivos e lubrificantes homologados pela Renault, amplia sua gama de produtos com o lançamento de uma linha de aditivos para o sistema de arrefecimento e expande sua linha de lubrificantes com o Motrio Performa 5W-30 API SN Semissintético, um óleo de alta performance formulado com bases sintéticas e minerais de altíssimo desempenho e aditivos de avançada tecnologia.

A nova linha de aditivos para o sistema de arrefecimento da Motrio foi desenvolvida para atender às necessidades do mercado, sendo um produto orgânico e pronto para uso, com base em monoetilenoglicol que permite cinco anos de proteção ao sistema de arrefecimento e que atende tanto a motocicletas como automóveis e caminhões. Os aditivos estão disponíveis em três cores (amarelo, verde e rosa) e atendem à norma ABNT 14261-2016 Tipo A.

Os aditivos também promovem total proteção contra corrosão, cavitação, ebulição e congelamento, permitindo o correto funcionamento de termostatos, radiadores, bomba d’água e outros componentes do sistema. Com ótima transferência térmica, os aditivos Motrio permitem que o motor trabalhe na faixa ideal de temperatura, com proteção dos elastômeros e ligas metálicas, sem adição de silicato, nitrito, borato, fosfato, nitrato e aminas, podendo alcançar até 250 mil quilômetros ou cinco anos de uso.

Já o Motrio Performa 5W-30 API SN Semissintético foi desenvolvido em parceria com a Texaco para atender aos requerimentos de lubrificação para os motores modernos de quatro tempos Flex, a gasolina, etanol ou GNV. Feito especialmente para proporcionar excelente proteção contra formação de depósitos, ele cria um escudo que protege o motor contra o ataque abrasivo dos contaminantes resultantes da queima do combustível, reduz o atrito e o desgaste, proporciona uma longa vida útil ao motor, auxilia na manutenção da potência e na redução do nível de emissão de gases poluentes, além do baixo consumo de óleo e economia de combustível.

Os principais atributos do novo Motrio Performa 5W-30 API SN Seminssintético são:

• Economia de combustível – Excede requisitos da especificação ILSAC GF-5;

• Ótimo desempenho em motores com sistemas flex fuel e a etanol;

• Proteção excepcional para motores turbo;

• Satisfaz aos requisitos de garantia de automóveis que utilizem óleo de motor API SN “Resource Conserving” ou ILSAC GF-5;

• Baixo consumo de óleo;

• Lubrificação eficiente na partida a frio.

Além disso, toda a linha recebeu uma nova embalagem mais moderna e é composta de nove especificações distintas, que atendem a diversos tipos de motores e fabricantes.

Sobre a Linha Motrio

Lançada na França em 1998 e no Brasil em 2013, a Motrio, marca francesa de peças de reposição pertencente ao Grupo Renault, está presente em mais de 35 países. A marca conta com uma ampla gama de produtos no mercado, oferecendo peças com os mesmos níveis de qualidade e segurança das peças originais dos veículos. Além da linha de lubrificantes, a Motrio possui uma gama de produtos como bomba d’agua, disco e freio, filtro de combustível, filtro de óleo, palheta, pastilhas de freios, velas de ignição, entre outros.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá. O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Fonte: Renault

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.