/* ]]> */

Raízen inaugura primeiro eletroposto Shell Recharge no Brasil

Victor Bianchin, em junho de 2022, para Automtive Now, publicou que a Raízen acaba de inaugurar o primeiro eletroposto com a marca Shell Recharge no Brasil. O estabelecimento funciona em São Paulo, na Avenida Professor Celestino Bourroul, no bairro do Limão, na zona norte paulistana. Segundo a empresa, esse seria o primeiro de uma rede de 35 eletropostos que serão instalados até março de 2023 em todo o país. 

Com carregadores de 50 kW e 150 kW, os eletropostos Shell Recharge prometem carregar as baterias de veículos elétricos em até 35 minutos. Hoje, a Raízen já fornece energia limpa para mais de 500 postos Shell por meio de geração distribuída, como solução para redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição de até 20% dos custos de energia – uma economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores, segundo a empresa.

Eletroposto Shell tem pagamento por app

Raízen gera sua própria energia utilizando luz solar, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Toda energia fornecida pela companhia é certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, o que garante sua origem limpa e renovável.

Os clientes que recarregarem seus veículos elétricos nos eletropostos da Shell podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no aplicativo Tupinambá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.