/* ]]> */

Jeep Commander

“Aye aye Captain”… já dizia o marinheiro Ishmael para o Captain Ahab.”

Aqueles mais envolvidos na doutrina militar sabem dizer facilmente a diferença entre Captain e Commander na língua inglesa. Pode-se resumir brevemente que Captain é o líder, o chefe do navio, enquanto que o Commander é aquele que exerce o controle sob toda a força naval, ou seja, os diversos Captains dos navios recebem ordens do Commander. Sendo assim, pode-se afirmar que um Commander é mais do que um Captain, apesar de que ninguém é superior a um Captain a bordo de um navio.

Confuso?

Bom, não seria para tanto. Na língua portuguesa usamos, em muitos dos casos, a mesma tradução para Captain e Commander que seria Comandante, mas na língua inglesa há bastante diferença entre um título e o outro.

Sendo o Commander mais do que o Captain, a Jeep anunciou o Jeep Commander em sua mídia e o nome já mostra para que a nova SUV chegou. Ela pretende ser a líder suprema das SUVs da sua categoria e por que não dizer de todas as categorias?

A Jeep lançou o quarto teaser do Commander. Depois de revelar detalhes externos e as letras “E” e “R” no primeiro vídeo, o nome por inteiro e a silhueta no segundo e o interior confortável, sofisticado e tecnológico no terceiro, agora o exterior do carro é apresentado por completo. Nas imagens, é possível ver cenas de toda sofisticação do interior e exterior do veículo real pela primeira vez. Nos vídeos anteriores foram usadas imagens em 3D do Jeep Commander produzidas pelo Design Center da marca.

Por fora, são mostrados o conjunto óptico Full LED integrado com as tradicionais e marcantes sete fendas da Jeep na grade e as novas setas dinâmicas, a logomarca Commander com exclusivos detalhes em cobre, as linhas robustas da traseira com a sofisticação da assinatura das lanternas e a sigla que apresenta o nome da nova versão Overland. 

Por dentro, se destacam o moderno volante e a tecnologia do cluster Full Digital e da central multimídia flutuante, passando pelo refinamento do acabamento do painel em dois materiais, com couro preto, suede marrom e costuras Burnished Cooper. Os bancos em couro marrom também com detalhes em suede marrom e bordado classic no encosto, até chegar ao apoia-braços com a inscrição Jeep 1941.

Por fim, o carro é revelado na pista. Composta exclusivamente para o vídeo, a trilha sonora continua como um dos pontos de destaque do teaser e faz uso do código morse novamente, como nos outros vídeos, com a mensagem “Fabricado e desenvolvido no Brasil”. Dessa vez, prepara quem assiste para o grande momento da revelação do carro, começando mais lentamente e chegando ao seu auge na revelação do modelo por inteiro e trazendo novos easter eggs para quem gosta de descobrir segredos.

O novo Jeep foi desenvolvido desde o início no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, em parceria com o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, além de trazer um conceito global. O Commander é o único SUV do segmento D, ou seja, SUVs grandes, projetado no Brasil. O Jeep Commander será lançado no dia 26 de agosto e eleva o patamar de luxo da marca na região da América do Sul. Ele tem produção em Pernambuco e será exportado para outros países latino-americanos. 

E você leitor?

Gostou do fato do Jeep Commander ter sido desenvolvido e produzido aqui no Brasil?

Deixe seus comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.