/* ]]> */

Ford Bronco

O fatídico anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil, sem dúvida, não foi um bom começo de 2021 para os amantes de carros. Contudo, nós brasileiros não vivemos apenas de notícias tristes e pessimistas e, foi neste quadro, que o CEO da Ford no Brasil confirmou a chegada do Ford Bronco Sport no mercado nacional em maio desse ano.

O teaser promocional da Ford retrata o nascimento de um potro no estábulo, fazendo menção ao espírito de liberdade e aventura que envolvem o Ford Bronco Sport.

Tudo teve início quando a Ford, depois de muito estudo e trabalho de engenharia, criou uma nova família conhecida como família Bronco que é a releitura do modelo que foi produzido durante três décadas (1966 a 1996) e que se tornou um ícone 4×4. O carro da família Bronco que foi escolhido para o mercado brasileiro é o Bronco Sport que estreou este ano nos Estados Unidos com muito sucesso e segue em seu programa de lançamento mundial.

Todas as gerações de Bronco

O primeiro Bronco ficou conhecido pela excepcional performance e capacidade off-road. A nova família do utilitário esportivo reforça ainda mais essa herança, acompanhada de design marcante, recursos inovadores de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e um pacote superior de segurança e conectividade.

Mas não espere que esse novo Bronco Sport seja o cavalo indomável dos anos 70, que possuia motor V8, suspenção com feixes de mola e uma sede incomensurável por gasolina, muito pelo contrário. O novo Bronco Sport é um animal já domesticado, de selvagem herdou apenas o nome, Bronco, que assim como outros modelos da marca, tem sua origem em cavalos, neste caso, uma raça selvagem da América do Norte difícil de ser domada.

O Ford Bronco Sport é considerado um SUV compacto para o mercado norte americano e um SUV médio para o mercado brasileiro, ele é baseado na plataforma C2 do Ford Escape. A previsão de chega no Brasil conta com as sua configurações mecânicas básicas, que é um moderno motor 1.5 litros, turboalimentado, Eco-Boost I3, gerando 181hp – 26Kgm de torque a 6000RPM. No mercado norte americano existe a disponibilidade do Bronco com motor 2.0 litros, turboalimentado, Eco-Boost I4, gerando 245hp – 38Kgm de torque. Independente do tipo de motorização a caixa de marcha é a mesma de 8 velocidades automática.

O novo Bronco Sport vem com suspenção independente nas quatro rodas, com molas helicoidais, e tração 4×4, deixando o SUV extremamente confortável e seguro nas curvas, estradas e percursos urbanos, o design cumpre o que promete, o Bronco Sport se saiu muio bem no percursos off-road. Em teste, realizado pela revista Car and Drive, foi comparado o Bronco Sport com o Jeep Compass e no off-road o Bronco Sport teve um desempenho superior ao Jeep Compass, além de ter mais dispositivos de segurança e concectividade do que seu rival Jeep.

Fazendo parte da família Bronco, além do Bronco Sport, existe um outro modelo conhecido apenas como “Bronco”(sem o nome Sport), que não tem previsão de chegada ao Brasil e que tem uma pegada mais off-road, em contrapartida a seu “irmão” Bronco Sport.

Bronco x Bronco Sport.

O Bronco Sport chega para competir com as SUVs médias no mercado brasileiro. O mercado de SUV no Brasil já corresponde a mais de 25% da venda de veículos e tem clara tendência de expansão. A Ford acerta em cheio em trazer o Bronco Sport para o Brasil, o SUV entra em um seguimento que está carente de mais opções confiáveis e modernas, além de ser um lançamento mundial.

Tão logo a Ford disponibilize o Bronco Sport para o nosso canal traremos nossas impressões para ajudar a você a decidir qual o melhor SUV disponível no Brasil.

Você acha que a Ford acertou em escolher o Ford Bronco Sport como novo SUV para o mercado brasileiro?

Fotos: www.ford.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.